20.03.2023 - Divulgação do OrCam MyEye 2




Divulgação do OrCam MyEye 2



O OrCam MyEye 2. é um dispositivo que permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo à informação disponível em tempo real e funciona totalmente offline.

O dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado para cegos e deficientes visuais, que lê texto, reconhece rostos, identifica produtos e muito mais. Ele é leve e discreto e deve ser acoplado às hastes de de um óculos comum.




Mais de 350 milhões de pessoas no mundo todo têm baixa visão ou cegueira. Além disso, mais de um bilhão têm dificuldades para ler, como dislexia ou fadiga ocular e, por muitas vezes, sofrem com a falta de inclusão social. Portanto, se você se encaixa em uma dessas estatísticas, chegou o momento dessa realidade mudar. O dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado do mundo que lê texto, reconhece rostos, identifica produtos e muito mais, está muito próximo de se tornar seu.

A Mais Autonomia que tem como missão trazer ao país o que existe de mais avançado no mundo para pessoas com deficiências visuais e até mesmo com algum tipo de dificuldade para leitura. Por isso, apresentamos o dispositivo de inteligência e visão artificial que proporciona mais acessibilidade e também mobilidade.


É indicado para crianças, adultos e idosos com cegueira ou baixa visão ou com alguma dificuldade de leitura como por exemplo: dislexia, TDAH, síndrome de down ou fadiga de leitura. Para os adultos, os casos mais recorrentes segundo a Organização Mundial da Saúde, são: Glaucoma, retinopatia diabética, atrofia do nervo óptico, retinose pigmentar e degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Entre as crianças, as principais causas são: glaucoma congênito, retinopatia da prematuridade, catarata congênita e toxoplasmose ocular congênita. Além dessas, podemos citar diversos outros casos como:
-Astigmatismo,
-Glaucoma,
-Hipermetropia,
-Daltonismo,
-Estrabismo,
-Pterígio,
-Dislexia,
-Miopia.


Você já teve vontade de ler um determinado livro que não estava acessível ou o seu jornal domingo de manhã? Ou sentiu falta de identificar determinados produtos na geladeira de sua casa ou no mercado? Não consegue fazer compras por não conseguir identificar o troco? Já teve dificuldade de saber se algum conhecido está no mesmo ambiente que você?

Com o OrCam MyEye 2. você poderá efetuar essas e muitas outras atividades. Portanto, conheça algumas características que provam o porquê esse dispositivo é reconhecido como o dispositivo vestível de visão e inteligência artificial mais avançado do mundo:





Iniciativa: Diretoria da ASASEPODE
(Vídeo enviado diretamente) (Imagens e textos obtidos do site da empresa MaisAutonomia disponível em https://www.maisautonomia.com.br.



 

ASASEPODE - Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências, do RS
Av. Aparício Borges, 2053 - Partenon - Porto Alegre - RS. Telefones: (51) 3315-3530/99800-1584
Facebook: https://www.facebook.com/asasepode/ - Site: www.asasepode.org.br - E-mail: asasepode@gmail.com