28.05.2019 - Empresário paraplégico cria kit que transforma cadeira de rodas em triciclo elétrico em 5 segundos






Empresário Paraplégico Cria Kit que Transforma Cadeira de Rodas em Triciclo Elétrico em 5 Segundos



Nilson Alves Alecrim, de Araras (SP), teve a ideia para facilitar a mobilidade após sofrer um acidente de carro em 2012. Ele já patenteou o invento e agora quer levá-lo a mais cadeirantes.





Forças para criar adaptação
Segundo o empresário Nilson Alves Alecrim, de 42 anos, ninguém está preparado para receber a notícia de que perdeu os movimentos. "O mundo desaba sob a cabeça da gente", disse.

Benefícios
Com os recursos que tinha à disposição e no quintal de casa, o empresário criou uma adaptação que transformou a cadeira de rodas em um triciclo elétrico. No guidão de uma bicicleta adaptou a bateria e o motor elétrico e colocou o engate na cadeira. O produto atinge a velocidade de 30km/h, possui freio a disco e a bateria de 11 amperes garante autonomia de 20 km. Mas o empresário sabia que a criação não poderia ser algo benéfico apenas para ele mesmo e a partir disso começou a confeccionar o kit para vender para mais cadeirantes interessados. "A gente não pode pensar só na gente". O advogado Guilherme Buzolin Pimentel viu o kit e fez a encomenda. Segundo Pimentel, faz quatro anos que a vida dele ficou mais simples com o produto.





Fonte: Site G1.
Disponível em https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2019/05/28/empresario-paraplegico-cria-kit-que-transforma-cadeira-de-rodas-em-triciclo-eletrico-em-5-segundos.ghtml
Fonte do Vídeo: YouTube
Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=CX7dh6jNxAA

 
   
 

ASASEPODE - Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências, do RS
Av. Aparício Borges, 2053 - Partenon - Porto Alegre - RS. Telefones: (51) 3315-3530/99800-1584
Facebook: https://www.facebook.com/asasepode/ - Site: www.asasepode.org.br - E-mail: asasepode@gmail.com